Entre as atrações está o Rio Maracatu, fundado em 1997 por músicos cariocas e pernambucanos, o grupo desenvolve um trabalho de pesquisa e execução de ritmos, cantos e danças tradicionais brasileiras. A música popular brasileira será bem representada por Sassá Ribeiro. Em seu cd de estreia, “Me leve”, a niteroiense mistura sons leves, suaves, com uma pitada de soul e louge. Para quem gosta de mexer o corpo, a influência do funk garante músicas dançantes.
Já o pop rock fica por conta da banda Velho Irlandês. Alan Fecury, Max Folgado, Raphael Xavier e Rômulo Xá adicionam elementos regionais brasileiros ao rock britânico e aos clássicos da década de 70 e 80. O Duo Cosme Broosch, composto por Tiago Cosme, da Orquestra de Cordas da Grota e pela alemã Karolin Broosch, da Orquestra Sinfônica Brasileira, encantarão o público com a música clássica.
O grupo Arte de Dançar – Hip Hop da Melhor Idade, coordenado por Maria Molina, mostrará nos palcos do Sesc Niterói que dança de rua é para todas as idades. Iniciado há sete anos, o projeto conta com a participação de 280 alunos sob a coordenação do professor Luciano Motta que atua em vários espaços culturais de Niterói.
A mediação do evento é de Cynthia Rachel e as performances poéticas ficarão por conta de Carlos Maia.
O Giro Musical é construído de forma colaborativa com os artistas. Ao todo são realizados três encontros antes da apresentação final. Neste espaço os participantes discutem questões ligadas à cultura e ideias de formatos para a mostra cultural. Para conhecer os artistas e ficar por dentro da programação completa, fique ligado no nosso blog.
Nenhum comentário:
Postar um comentário