Música, dança e poesia. Essa foi a mistura da segunda edição do Giro Musical no último dia 29 de junho no SESC Niterói. Produzido pelo Paiol Cultural e realizado pelo SESC, o evento contou com seis atrações culturais.
O encontro de diferentes estilos teve o objetivo de abrir espaço para os talentos de Niterói e adjacências apresentarem o seu trabalho. Durante as três horas de apresentações no hall de entrada, teatro e na área externa do SESC, cerca de 100 pessoas curtiram o Giro do início ao fim.
Cynthia Rachel foi quem conduziu a diversão e ainda aproveitou para entrar na roda do jongo Folha de Amendoeira. A noite começou com a poesia de Anísio Aguilar misturada com música e performance teatral. O poeta realizou diversas intervenções ao longo do evento. Logo em seguida foi a vez do hip hop do grupo Puro Estilo que dançou uma coreografia precisa e empolgante.
A noite continuou com a apresentação de uma parte do projeto "Choro Novo visita Villa-Lobos e outros mestres: Inspirador e Inspiração". O trio instrumental Choro Novo encantou o público com suas releituras. Ainda no estilo instrumental, mas com um pouco de voz em alguns momentos, foi a vez do grupo Improvisar e Viver. Com um repertório de improvisos de músicas conhecidas, o público foi chamado a participar ativamente. De Billie Jean a Charlie Brown Jr, teve improviso para todos os gostos.
A última apresentação no teatro do SESC foi do grupo Saião de Roda. Com ritmos tradicionais do Brasil, música e dança se encontraram no palco, sem dispensar a integração com o público. Para fechar a noite com animação, o Giro Musical se encaminhou para a área externa do SESC. O jongo Folha de Amendoeira fez as honras do encerramento numa roda que juntou jongueiros e público de todas as idades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário